O IPT e o Tribunal de Contas do Município de São Paulo darão início nas próximas semanas ao contrato de apoio à fiscalização de atividades de pavimentação, no qual será explorado o uso de novas tecnologias para suporte à fiscalização na capital paulista.
O contrato de um ano envolve várias frentes, como a execução de serviços especializados de engenharia em ensaios de laboratório e de campo para obras de infraestrutura viária. Conta, ainda, com apoio à proposição e à seleção de instrumentos de coleta de dados e de testes piloto, de forma a garantir a obtenção de informações que possam resultar em evidências suficientes, consistentes e apropriadas para responder às questões de auditoria.
Além disso, o contrato prevê o apoio à elaboração de estratégias metodológicas que envolvam aplicação de novas tecnologias com previsão e realização de testes, a fim de alcançar o nível de qualidade desejado com o menor custo possível. Serão reavaliados os instrumentos de coleta de dados e matriz de planejamento, a partir dos resultados obtidos.
Finalmente, a equipe da Seção de Obras Civis do IPT dará apoio à avaliação e à auditoria de serviços especializados de engenharia propostos e/ou realizados por empresas executoras que podem compreender aprimoramentos em pesquisa e desenvolvimento tecnológico ou novas tecnologias em aplicações em engenharia rodoviária/transportes.
Foto: Fabrício Araújo Mirandola, diretor da unidade Cidades Infraestrutura e Meio Ambiente do IPT; Anderson Correia, diretor-presidente do IPT; Domingos Dissei, presidente do Tribunal de Contas do município de São Paulo; Sofia Campos, gerente da seção de Obras Civis (CIMA); Fúlvio Vittorino, assessor de relações institucionais do IPT.
Fonte: https://www.linkedin.com/school/iptsp/posts/
